Gaucher e Covid 19- A história da Leidi

Por conta da pandemia, achei interessante abrir espaço aqui no blog para que as pessoas com doença de Gaucher que, eventualmente, tenham também se infectado com o novo coronavírus possam compartilhar suas histórias.

A primeira delas, é a história da Leidi. Sim, ela mesma, que compartilhou a sua história com a doença de Gaucher neste blog. Esta super parceira passou pela experiência de ter Covid recentemente, mas já está bem melhor, felizmente, como ela nos conta em sua história:


“Diante de tanta ansiedade e medos que não só nós com Doença de Gaucher, mas sim todas as pessoas, vem passando em relação a essa pandemia, confesso que eu estava bastante preocupada em saber como seria essa triste realidade.

No dia 31/07/2020 o COVID-19 resolveu dar sinais em mim... senti apenas umas dores no corpo e febre leve. Na minha cabeça era só um resfriado e não seria nada demais. Mas meu 2º dia também tive febre leve.

Depois, passei três dias bem, sem febre, sem dores, apenas com uma ardência no nariz e testa (bem suportável). Só estava me alimentando mais que o normal, hahaha... Até que no meu 7º dia, à noite, perdi o olfato e o paladar totalmente. Foi aí que achei muito estranho e preocupante, pois isso nunca havia acontecido em outros resfriados.

No dia seguinte fui ao pronto-atendimento de COVID-19 aqui de minha cidade. O médico me examinou, disse que eu estava bem, mas que podia sim ser o COVID com sintomas bem leves em mim. Pediu para eu ficar isolada e me alimentar bem.

No 10º dia eu voltei ao médico com minha mãe, que também estava com sintomas e febre. Decidi passar novamente com o médico, e ele pediu o teste para nós. Fizemos na hora e o resultado deu POSITIVO. Ai, que alívio!!! Fiquei bem tranquila ao saber. Pois eu estava muito nervosa antes, por não saber como seria ter essa doença... Meus pais e eu reforçamos ainda mais o isolamento após o resultado, fomos nos cuidando e nos esforçando para melhorar.

Hoje estou no 15º dia, super bem e sem sintomas, porém ainda me cuidando.

Sou muito grata a Deus por sempre estar comigo me livrando e protegendo de todo mal. Sei que sou forte e guerreira junto a ELE.

Eu venci o COVID-19.”


Comentários

Postar um comentário