Formas de tratamento para a Doença de Gaucher

Olá, pessoal,

Neste vídeo, falo sobre as formas de tratamento para a Doença de Gaucher. São elas: a Terapia de Reposição Enzimática e a Terapia de Redução do Substrato. Ambas são disponibilizadas aos adoecidos brasileiros gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Conjunto de ícones médicos Vetor grátis

A Terapia de Reposição Enzimática (TRE) é constituída de enzimas sintéticas que são diluídas em um soro, injetado nas veias dos pacientes em ambientes hospitalares, de 15 em 15 dias. A TRE foi a primeira forma conhecida para o tratamento da Doença de Gaucher, e corresponde ao tratamento seguido pela grande maioria destes adoecidos até hoje. A frequência contínua aos hospitais impacta a experiência destas pessoas de maneira particular, fenômeno que será objeto dos próximos vídeos e posts.

A Terapia de Redução do Substrato é apresentada em forma de comprimidos, que são ingeridos diariamente. É uma terapêutica bem mais recente, e com menos adeptos.

Em comparação com outras doenças raras e de origem genética, observa-se que há uma variedade incomum de medicações disponíveis às pessoas com Doença de Gaucher, tanto em se tratando da Terapia de Reposição Enzimática e quanto da Terapia da Redução do Substrato. E a indústria farmacêutica está sempre continuamente pesquisando, e tentando inovar, neste campo.

Cabe ao adoecido e seu médico discutirem as melhores opções de tratamento a serem seguidas, a partir do momento do diagnóstico.



⏩Você já conhecia as formas de tratamento para a doença de Gaucher? Qual tem sido sua experiência com elas? 

Comentários